tarja.jpg

Na tarde do último sábado, 02/12, Dom Dulcenio Fontes de Matos, tomou posse na Diocese de Campina Grande como o oitavo Bispo Diocesano da história católica campinense. Transferido da Diocese de Palmeiras dos Índios, em Alagoas, após a transferência de Dom Delson para a Arquidiocese de João Pessoa (PB), Dom Dulcenio ao chegar em Campina Grande participou de uma carreata até a Praça da Bandeira e, posteriormente, para a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição.

Em seguida houve uma missa de posse que foi presidida pelo novo Bispo e concelebrada por diversos Bispos presentes e centena de sacerdotes. Em sua homilia, Dom Dulcenio saudou os presentes e agradeceu a todos pela a acolhida e também por aquele momento tão especial em sua vida episcopal.

Da Diocese de Estância houve uma caravana em que seus membros foram liderados espiritualmente pelo Padre Nivaldo que por vários anos foi auxiliar de Dom Dulcenio quando este era pároco de Estância. Os estancianos foram também prestigiar esse momento tão importante na vida desse lagartense que tão bem soube responder o chamado de Deus para ser o seu servo. Convém ressaltar a presença de Dom Hildebrando Mendes Costa que apesar de seus noventa anos foi também prestigiar Dom Dulcenio que foi o último sacerdote ordenado por ele quando foi Bispo de Estância. 

Além do clero diocesano, uma grande multidão também prestigiou o evento de posse e o trânsito do Centro da Cidade foi alterado pela Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP) para que os fiéis acompanhassem a chegado e a carreata com Dom Dulcenio.

Adicionar comentário

Políticas de comentários