cialis generique
tarja.jpg
                             temp_titleMons_Paulo_Celso_27102017083045
Muita fé, alegria e entrega a Deus marcaram a ordenação episcopal do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro: monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento. A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, no ultimo sábado, 6 de janeiro, a partir das 8h30, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro. 
A Santa Missa foi concelebrada pelos bispos auxiliares da Arquidiocese e contará também com um grande número de presbíteros, diáconos, religiosos, seminaristas, fiéis de toda a cidade e de dioceses vizinhas que, em unidade, acolherão monsenhor Paulo Celso, nomeado pelo Papa Francisco bispo titular de “Agunto” e auxiliar da Arquidiocese do Rio para colaborar no governo pastoral de Dom Orani João Tempesta. Com o lema episcopal “Em tudo, amar e servir”, monsenhor Paulo Celso foi ordenado na oitava de Natal e sob as bênçãos de São Sebastião, padroeiro da Arquidiocese e da Cidade Maravilhosa.
Uma carava da cidade de Lagarto, cidade natal do ordenando que contou o Senhor Prefeito Valmir Monteiro prestigiou a solenidade litúrgica que ainda contou com mais dois Bispos conterrâneos: Dom Dulcenio Fontes de Matos e Dom João José Costa. Outro Bispo que ajudou o Monsenhor Paulo Celso na adolescência a descobrir a sua vocação que foi Dom Mario R. Sivieri, emérito de Propriá também participou do evento solene.
  A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e close-up
Perfil

Monsenhor Paulo Celso nasceu em 14 de abril de 1963, na cidade de Lagarto, no Estado do Sergipe. Nos primeiros três anos, fez o seminário menor na capital Aracajú. Em 1983, cursou filosofia e teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, concluindo seus estudos nos seminários arquidiocesanos de Maceió (AL) e Salvador (BA).

No dia 13 de maio de 1989 - memória de Nossa Senhora de Fátima -, já com 26 anos, era ordenado sacerdote na sua paróquia de origem, o Santuário Nossa Senhora da Piedade, de Lagarto, pelo então bispo diocesano de Estância (SE), Dom Hildebrando Mendes Costa. 

Em 1997, voltou ao Rio de Janeiro, cursou Direito Canônico e Psicologia. Assumiu em 4 de agosto de 2003 - Dia do Padre – a capelania do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, oficio que ocupa até a presente data. Desde 2016, é o coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo

Fotos: Gustavo de Oliveira/Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

Adicionar comentário

Políticas de comentários