tarja.jpg

Na manhã deste domingo, 06/08, a Coordenação Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Estância, realizou em Lagarto uma Ultreya Diocesana para saudar homens e mulheres que fizeram o Cursilho recentemente. Vale lembrar que esse encontro após a realização dos Cursilhos Masculino e Feminino já se tornou uma tradição em nossa Diocese, razão pela qual faz com que essa Ultreya realizada logo após os Cursilhos de três dias tenha caráter festivo, pois, se transforma em uma grande confraternização tendo em vista que os “neos” cursilhistas são apresentados aos demais como novos membros do Movimento de Cursilhos.

         A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

O encontro teve início as 8:00 horas, momento em que a equipe recepcionista acolheu todos os participantes que vieram de diversos Setores Diocesanos e de Escolas Vivenciais que compõe o GED de Estância e em seguida houve a oração inicial. Depois de algumas apresentações, houve as entradas solenes das imagens de São Paulo Apóstolos e de Maria Santíssima no recinto do encontro, ainda saudou os presentes a Coordenadora Diocesana, Neuzice F Oliveira e o Coordenador do GER, José Adelvan.

Após a apresentação dos “neos” Cursilhistas foi celebrada a missa de encerramento que foi presidida por Padre Pedro Vidal, que em sua homilia aprofundou as leituras do dia mostrando a importância da Transfiguração do Senhor em nossa caminhada. Ao termino da homilia, o celebrante também mostrou a importância do Movimento de Cursilhos de Cristandade diante do contexto evangelizador da nossa Igreja e incentivou aos cursilhistas que continuem nessa caminhada, participando do carisma do MCC. O Encontro foi encerrado as 12:30 horas e contou com a presença aproximadamente de quinhentos cursilhistas, familiares e convidados.     

                                                              A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

                                                                  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

 

 

 

 

Comentários   

0 #2 Kika Corrêa 07-08-2017 18:08
Parabéns Ceiça, foi ótimo. Parabéns a todos que estiveram a frente do evento, como também parabéns aos neos cursilhista.Cristo conto com todos nós e todos nós contamos com a sua graça!!!!
Citar | Reportar ao administrador
0 #1 Jilmara - Salgado/SE 07-08-2017 09:23
Que maravilhosa nossa Ultreia!!! Deus seja louvado por este momento! É bonito de se ver o quanto "eles se amam"
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Políticas de comentários