cialis generique
tarja.jpg

Na noite desta sexta-feira, 12/01, ocorreu uma solenidade promovida pela Secretária de Cultura do Município para anunciar o resultado da votação que ocorreu via internet para escolha das sete maravilhas de Estância. Entre as 22 finalistas reconhecidas como patrimônio histórico, obra arquitetônica, área de valor ambiental e paisagem natural, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora de Guadalupe foi escolhida como uma das 7 maravilhas de Estância (SE). A escolha aconteceu pelo voto popular e teve como Padrinho o Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Estância.

A Lei que criou a votação é de autoria do vereador André Graça (atual presidente). A propositura foi aprovada por unanimidade em 28 de abril de 2016 (pl nº 93/2015) e sancionada como lei sob o número  1.823/2016, pelo então prefeito Carlos Magno. Entre vários inscritos, 22 entidades foram selecionadas e indicadas como bens que representam o patrimônio e a cultura da Cidade Jardim. O processo de escolha seguiu até o último dia 16/12 e no dia de hoje foi divulgado o resultado.

 

O Movimento Cursilhos foi e é o Padrinho da Catedral tendo em vista que cada patrimônio histórico (cultural, material ou imaterial) que concorreu teve os interessados que apresentaram a fundamentação por escrito e fotos para efetuar a devida inscrição. Com essa escolha a Catedral Diocesana de Estância será incluída no roteiro turístico do Município. Estão de parabéns os nossos irmãos Decolores que abraçaram essa causa e foram recompensados, mostrando a força da nossa Igreja e do Movimento de Cursilhos. 

Comentários   

0 #2 Graça 13-01-2018 02:41
Parabéns para os irmãos De colores(MCC) pela pela feliz escolha da Catedral Diocesana de Estância como uma das Sete Maravilhas da nossa cidade.
Citar | Reportar ao administrador
0 #1 Kika Corrêa 13-01-2018 02:30
A noite de hoje para nós que fazemos parte do MCC foi de muita emoção e mais do que nunca com esse resultado provamos que juntos somos mais!!!!!
#juntossomosmais#
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Políticas de comentários